Flora e Fauna

A orografia e as características climáticas de Angola originaram uma diversidade na cobertura vegetal proporcionando habitats próprios a uma grande variedade de espécies de animais de grande e pequeno porte. Em Cabinda, predomina a floresta densa e húmida, rica em madeiras exóticas e onde ainda se encontram gorilas. A sul do Zaire e nas bacias do Kwanza, Kuango, Kuíto e afluentes do Cassai, localiza-se a floresta / savana. Na zona planáltica predomina a floresta aberta com vegetação e fauna características. Mais a sul encontra-se a zona desértica do Namibe onde se pode encontrar uma espécie vegetal, única no mundo, a Welwitshia Mirabilis. A fim de preservar espécies animais e vegetais, algumas ameaçadas de extinção, foram delimitados parques e reservas naturais, em todo o território angolano. A caça, actualmente, está proibida e existem reservas especiais para protecção e controlo da fauna selvagem. Entre as várias espécies de animais existentes destacam-se a palanca negra, apenas existente em Angola, o elefante, a pacaça, o potamochero, leão, leopardo, chacal, olongo, elande, gnu, zebra entre muitos outros. Nos parques do litoral existem locais de desova da tartaruga marítima.

Angola é também rica em belezas naturais que proporcionam paisagens espectaculares destacando-se as formações rochosas, várias quedas de água, praias, lagoas e rios.

Angola é um país muito rico em recursos minerais e o seu subsolo abriga muitos dos minerais mais importantes para o comércio mundial como o petróleo, diamantes, gás natural, substâncias betuminosas, ferro, cobre e ouro.

Sobre Nós

A representação do Consulado Geral de Angola abrange nove Estados americanos, desde do Sudeste ao Sudoeste dos Estados Unidos, nomeadamente os Estados da Geórgia, da Flórida, de Alabama, de Louisiana, de Mississippi, do Texas, de Arizona, do Novo México e da Califórnia.

Phone: 1-713 212 3840

Nossa Equipe

Copyright © 2015 | Elite Management Solutions