História

Vestígios de presença humana encontrados em algumas regiões, principalmente Luanda, Congo e Namibe, demonstram que o território angolano é habitado desde a pré-história.

Migrações de povos vindos do Norte, os Bantus, impuseram-se aos habitantes então dominantes. Dispersando-se na vastidão de Angola, os Bantus foram-se constituindo em grupos, que deram origem às actuais etnias. No século XIII a estruturação social e política de alguns destes grupos origina o reino do Congo e de outros reinos, que deram ao território uma organização política e social equilibrada.

Esta é a situação que em 1482, Diogo Cão, navegador português, encontrou quando à frente de uma frota chegou à foz do rio Zaire. Estabelecemos, a partir de então, relações cordiais entre os portugueses e os soberanos do reino do Congo, com intensas trocas comerciais, relação quebrada quando Paulo Dias Novais inicia a ocupação e administração directa da orla costeira através do estabelecimento de várias capitanias. Paralelamente, iniciou-se o comércio de escravos face às necessidades de mão-de-obra no Brasil que se manteve até ao século XIX, quando Sá da Bandeira conseguiu aprovar em Portugal legislação a abolir a escravatura.

Sobre Nós

A representação do Consulado Geral de Angola abrange nove Estados americanos, desde do Sudeste ao Sudoeste dos Estados Unidos, nomeadamente os Estados da Geórgia, da Flórida, de Alabama, de Louisiana, de Mississippi, do Texas, de Arizona, do Novo México e da Califórnia.

Phone: 1-713 212 3840

Nossa Equipe

Copyright © 2015 | Elite Management Solutions