Invista em Angola

Conforme indicações da Agência Nacional para Investimento Privado - ANIP é muito vantajoso investir em Angola.

Razões para investir em Angola: Estabilidade Econõmica E Militar

Quem conhece Angola descobre hoje um novo país. Mais dinâmico e seguro, com estabilidade política, militar e económica, Angola está a viver o momento mais próspero de toda a sua história. A guerra faz parte do passado. Em apenas 6 anos, o país reorganizou-se para dar início ao seu processo de reconstrução.

Luanda, a capital de Angola, reúne as características de uma cidade com grande potencial de desenvolvimento. A construção civil merece destaque dentro deste novo contexto sócio-económico. Inúmeros prédios estão a ser erguidos em vários pontos da capital. Restaurantes e bares estão a servir os mais variados e sofisticados pratos da culinária nacional e mundial. Diversos produtos alimentícios e electrónicos já são encontrados no comércio de Luanda. As províncias do extenso território nacional angolano também estão a desenvolver-se, ampliando a infra-estrutura necessária para construir uma forte nação.

Angola é governada pelo presidente José Eduardo dos Santos, do MPLA. A moeda está a ganhar força, dia após dia, incentivando o hábito de consumo entre as populações angolana e estrangeira que vivem na capital e nas províncias. A estabilidade política e económica abriu novas e excelentes oportunidades para se investir no país. Em síntese, todos os aspectos social, económico e político são favoráveis ao progresso.

É assim que Angola apresenta a sua nova realidade ao mundo: todos a trabalhar hoje, para todos crescerem juntos amanhã.

Regime de Isenções do Imposto Industrial

Os incentivos do Governo incidem também de acordo com a província em que o investimento é aplicado.

15 ANOS DE ISENÇÃO - Os investidores ficam isentos de pagamento de imposto sobre aplicação de capitais por um período de 15 anos se investirem nas províncias do Huambo, Bié, Moxico, Kuando Kubango, Cunene, Namibe, Malanje e Zaire.

12 ANOS DE ISENÇÃO - Os investidores ficam isentos de pagamento de imposto sobre aplicação de capitais por um período de 12 anos se investirem nas províncias do Kwanza-Norte, Kwanza-Sul, Bengo, Uíge, Lundas e municípios do interior de Benguela, Cabinda e Huíla.

8 ANOS DE ISENÇÃO - Os investidores ficam isentos de pagamento de imposto sobre a aplicação de capitais por um período de 8 anos se investirem nas províncias de Benguela, Cabinda e Huíla, além do município do Lobito.

Apresentação de Propostas

A actividade da ANIP é promover o investimento privado por cidadãos angolanos e estrangeiros, em sectores industriais bem identificados e por zonas de desenvolvimento. A agência trabalha no âmbito de um enquadramento jurídico que proporciona incentivos financeiros ao investimento e procura dar apoio aos investidores através de modernos procedimentos de aplicação.

Os analistas de projectos facultam às partes interessadas toda a assistência relativa a potenciais projectos de desenvolvimento. Orientam os potenciais investidores ao longo do processo de candidatura e facilitam a comunicação com outras entidades governamentais.

Os investidores interessados em apresentar uma proposta à ANIP podem solicitar um impresso de candidatura à ANIP mediante o pagamento de uma taxa no valor de 150 dólares USD. Este impresso pode ser adquirido nos escritórios da ANIP em Luanda ou em Washington DC.

Lei dos incentivos fiscais e aduaneiros ( PDF)

Lei de bases do investimento privado (PDF)

Brochura sobre incentivos (PDF)

Sobre Nós

A representação do Consulado Geral de Angola abrange nove Estados americanos, desde do Sudeste ao Sudoeste dos Estados Unidos, nomeadamente os Estados da Geórgia, da Flórida, de Alabama, de Louisiana, de Mississippi, do Texas, de Arizona, do Novo México e da Califórnia.

Phone: 1-713 212 3840

Nossa Equipe

Copyright © 2015 | Elite Management Solutions