Angola acolhe Assembleia-Geral da OIAC

Angola acolhe Assembleia-Geral da OIAC

Angola acolhe de 23 a 27 deste mês, em Luanda, a 55ª Assembleia-Geral da Organização Inter-Africana do Café (OIAC), onde serão analisadas todas as políticas do café no continente, relacionadas com a produção, transformação, comercialização e modernização.l

Durante quatro dias, especialistas, produtores, investigadores, e técnicos do sector do café do continente vão analisar a actual situação e analisar o trabalho executado nos últimos dois anos.

Em entrevista à Angop, o director do Instituto Nacional do Café, (INCA), João Ferreira Neto, sublinhou que, para além da Assembleia-Geral Ordinária Anual, que trata das politicas do café em África, haverá a reunião da Rede de Pesquisa e Investigação Cafeeira de África (RECA), e o Terceiro Simpósio do Café Africano.

A nível da Reca será feito um balanço de todos os trabalhos realizados no domínio do café em Àfrica nos últimos dois anos, enquanto o simpósio vai tratar do género, principalmente, a questão da integração da mulher na produção cafeícola.

Em relação a esta temática, explicou que, a nível de África, cerca de 70 porcento dos bens alimentares são produzidos por mulheres, e, apesar disto, existe uma grande dificuldade estrutural em reconhecer o papel da mulher na vida activa da produção agrícola em geral.

Ao nível da juventude, Africa depara-se com grandes problemas, pois a juventude está a abandonar a produção agrícola em geral, o meio rural, e a produção cafeícola. Por este facto, o encontro vai abordar que tipo de incentivos os governos devem dar aos jovens para que estes integrem a produção do café.

Angola, na qualidade de presidente da organização, vai, neste encontro, apresentar os resultados do Projecto Experimental dos Cafeicultores do Porto Amboim, implementado no país nos últimos anos.

A nível do continente , os principais produtores são Etiópia, o Uganda e Côte d'Ivoire.

A organização Inter-Africana do Café foi fundada aos 7 de Dezembro de 1960 em Antananarivo (Madagáscar), com o objectivo de acompanhar e defender o papel da cultura do café no desenvolvimento sócio-económico de África.

A OIAC é composta por 25 países produtores de café.

0 Comentários

Deixe um Comentário

  • Was this helpful?

  • No Very
  • Enter Word Verification in box below •

    Captcha Image

Sobre Nós

A representação do Consulado Geral de Angola abrange nove Estados arnericanos, desde do Sudeste ao Sudoeste dos Estados Unidos, nomeadamente os Estados da Alabama, Arkansas, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Florida, Georgia, Louisiana, Mississippi, Novo Mexico, Oklahoma, Tennessee e Texas.

Phone: 1-713 212 3840

Nossa Equipe

Copyright © 2015 | Elite Management Solutions