Angola e Rússia avaliam estado da cooperação bilateral

Angola e Rússia avaliam estado da cooperação bilateral

O estado das relações entre Angola e a Rússia esteve no centro da conversa que a secretária de Estado para a Cooperação do Ministério das Relações Exteriores, Ângela Bragança, manteve nesta terça-feira, em Luanda, com o vice-ministro russo dos Negócios Estrangeiros, Mikhail Bogdanov.

Em declarações à imprensa, no termo do encontro, a secretária de Estado para a Cooperação, Ângela Bragança, disse terem abordado com profundidade a questão da formação de quadros em várias área, e avaliada a componente da cooperação técnico-militar.

“Creio que com a Rússia há um diálogo permanente, profundo e construtivo para a concretização dos propósitos que são comuns, pacíficos e de desenvolvimento”, realçou.

Defendeu que a relação estratégica entre Angola e a Rússia precisa de ser alimentada permanentemente, sobretudo com um diálogo abrangente que não se confina em questões domésticas.

Por sua vez, Mikhail Bogdanov, que chegou hoje a Luanda para uma visita de 24 horas a Angola, destacou o papel que este país desempenha no continente africano, sobretudo na Região dos Grandes Lagos.

“Para nós é importante conhecermos a posição angolana sobre os problemas do continente, que vai nos ajudar na nossa participação na resolução dos grandes conflitos em África”, asseverou o responsável russo.

A visita do vice-ministro russo dos Negócios Estrangeiros resulta da necessidade de se consolidar os compromissos assumidos em Abril último pelos dois países, durante a IV Sessão Inter-governamental para a cooperação económica, técnico-científica e comercial.

0 Comentários

Deixe um Comentário

  • Was this helpful?

  • No Very
  • Enter Word Verification in box below •

    Captcha Image

Sobre Nós

A representação do Consulado Geral de Angola abrange nove Estados arnericanos, desde do Sudeste ao Sudoeste dos Estados Unidos, nomeadamente os Estados da Alabama, Arkansas, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Florida, Georgia, Louisiana, Mississippi, Novo Mexico, Oklahoma, Tennessee e Texas.

Phone: 1-713 212 3840

Nossa Equipe

Copyright © 2015 | Elite Management Solutions