Angola e Suécia pretendem reforçar cooperação no domínio económico

Angola e Suécia pretendem reforçar cooperação no domínio económico

A República de Angola e o Reino da Suécia pretendem ver reforçada a cooperação no domínio económico, de acordo com a ministra do Trabalho Estratégico e do Desenvolvimento a Longo Prazo deste país da Europa, Kristina Persson.

A ministra fez essa afirmação em declarações à imprensa, esta terça-feira, no final de uma audiência com a secretária de Estado da Cooperação do Ministério da Relações Exteriores, Ângela Bragança.

De acordo com Kristina Persson, Angola e Suécia já têm cooperado no domínio de desenvolvimento há 30 anos, porém ela vai continuar a ser reforçada e aprofundada através de uma colaboração económica mais forte.

A ministra sueca acrescentou que o encontro serviu ainda para análise dos assuntos de interesse comuns.

A governante sueca realçou também a rápida evolução do país, nos últimos anos, no que toca ao crescimento das infra-estruturas.

Já a secretária de Estado da Cooperação do Ministério da Relações Exteriores, Ângela Bragança, salientou que o país e Suécia têm uma cooperação contínua há 40 anos e desenvolveu não só no domínio político com no âmbito da cooperação para o desenvolvimento.

“Angola teve uma ajuda muito forte da Suécia não só durante a luta de libertação nacional, como também no período pós independência em distintas aéreas como a pesca, saúde, apoio aos refugiados, entre outras”, disse.

Explicou que agora os dois países estão a focar esta cooperação económica, sobre tudo no plano internacional.

A ministra do Trabalho Estratégico do Desenvolvimento a Longo Prazo da Suécia, Kristina Persson, está em Angola para uma visita oficial de dois dias no âmbito da comemoração dos 40 anos de relações políticas e diplomáticas entre a República de Angola e do Reino da Suécia.

0 Comentários

Deixe um Comentário

  • Was this helpful?

  • No Very
  • Enter Word Verification in box below •

    Captcha Image

Sobre Nós

A representação do Consulado Geral de Angola abrange nove Estados arnericanos, desde do Sudeste ao Sudoeste dos Estados Unidos, nomeadamente os Estados da Alabama, Arkansas, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Florida, Georgia, Louisiana, Mississippi, Novo Mexico, Oklahoma, Tennessee e Texas.

Phone: 1-713 212 3840

Nossa Equipe

Copyright © 2015 | Elite Management Solutions