CNE mantém encontro com delegação da União Europeia

CNE mantém encontro com delegação da União Europeia

Os membros da Comissão Nacional Eleitoral (CNE) mantiveram hoje, terça-feira, na capital do país, um encontro com uma delegação da União Europeia (UE), com vista à troca de informações sobre aspectos relacionados ao próximo pleito eleitoral de 2017.

No final do encontro, a porta-voz da instituição, Júlia Ferreira, disse aos jornalistas, que foram abordados assuntos relacionados as atribuições actuais da CNE para as eleições gerais de 2017, bem como questões referentes às eleições de 2012, que na altura, a UE teceu um conjunto de recomendações.

Segundo explicou, relativamente as atribuições da CNE, a delegação foi informada, que as mesmas decorrem de normas que estão estabelecidas nos diplomas legais que regem a legislação eleitoral.

Disse que, foi também colocada a questão sobre as diferentes fases que compõem o processo eleitoral, nomeadamente o registo eleitoral e, foram de igual modo informados, que compete à CNE a supervisão do registo eleitoral.

No que toca às recomendações tecidas pela UE nas eleições de 2012, frisou que, as mesmas foram tidas em consideração pela Assembleia Nacional (AN) da República de Angola, órgão de soberania com competências legislativas e que, recentemente aprovou um conjunto de tarefas essenciais para a realização das eleições gerais e autárquicas.

Por seu turno, a chefe da secção política da delegação da União Europeia, Joana Ficher, realçou que o objectivo do encontro foi meramente informativo, no âmbito das actividades diplomáticas regulares.

“Mantivemos um diálogo com a CNE no quadro das preparações levadas a cabo para a realização das eleições gerais de 2017 em Angola. Foi uma reunião meramente informativa”, disse.

0 Comentários

Deixe um Comentário

  • Was this helpful?

  • No Very
  • Enter Word Verification in box below •

    Captcha Image

Sobre Nós

A representação do Consulado Geral de Angola abrange nove Estados americanos, desde do Sudeste ao Sudoeste dos Estados Unidos, nomeadamente os Estados da Geórgia, da Flórida, de Alabama, de Louisiana, de Mississippi, do Texas, de Arizona, do Novo México e da Califórnia.

Phone: 1-713 212 3840

Nossa Equipe

Copyright © 2015 | Elite Management Solutions