Conselho Nacional Social vai optimizar recursos

Conselho Nacional Social vai optimizar recursos

O ministro da Assistência e Reinserção Social, João Baptista Kussumua, declarou hoje, terça-feira, que a criação do Conselho Nacional Social vai permitir optimizar recursos financeiros e materiais.

João Baptista Kussumua comentava à imprensa a aprovação da proposta de criação do Conselho Nacional Social, no final de uma sessão da Comissão para a Política Social do Conselho de Ministros, orientada pelo vice-presidente da República, Manuel Vicente.

O proposto conselho deverá aglutinar os conselhos Nacional da Criança, da Pessoa com Deficiência e do Idoso.

O ministro afirmou que este órgão passará a ser de concertação social, acompanhamento da execução das políticas do Estado viradas para a criança, à pessoa portadora de deficiência e ao idoso.

Afirmou que se pretende que o Conselho Nacional Social sirva de plataforma de ajustamento e de articulação de projectos e programas virados para os três grupos vulneráveis.

A proposta deverá ser submetida à aprovação do Chefe do Executivo.

0 Comentários

Deixe um Comentário

  • Was this helpful?

  • No Very
  • Enter Word Verification in box below •

    Captcha Image

Sobre Nós

A representação do Consulado Geral de Angola abrange nove Estados arnericanos, desde do Sudeste ao Sudoeste dos Estados Unidos, nomeadamente os Estados da Alabama, Arkansas, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Florida, Georgia, Louisiana, Mississippi, Novo Mexico, Oklahoma, Tennessee e Texas.

Phone: 1-713 212 3840

Nossa Equipe

Copyright © 2015 | Elite Management Solutions