Gestor considera sector privado catalisador da economia nacional

Gestor considera sector privado catalisador da economia nacional

O sector privado dever ser visto como catalisador da economia nacional, pois substitui as importações pela produção nacional, disse hoje, terça-feira, em Luanda o director da Unidade Técnica para o Investimento Privado, Norberto Garcia.

Ao dissertar o tema: "Potenciação da arrecadação tributária para a estratégia de diversificação da economia, na IV Conferência Internacional sobre Tributação, Norberto Garcia explicou que ao reduzir as importações, os investidores habilitam-se a redução de impostos industriais de Sisa e sobre a aplicação de capitais.

"Com o novo regime tributário e com o investimento privado podemos, não só reduzir as importações, como também diminuir o número de desempregados e consequentemente aumenta o número de contribuinte de impostos", sustentou.

Para Norberto Garcia, uma das bases para a diversificação da economia é a substituição das importações pela produção nacional.

As novas alterações ao imposto industrial vieram introduzir uma série de alterações face aos antigos diplomas. As principais alterações vão no sentido de clarificar o tratamento fiscal a conferir as realidades económicas resultantes de actividades comerciais e industriais.

“Essas alterações foram desenvolvidas no âmbito da reforma tributária em vigor com intuito de modernizar e ajustar o sistema tributário e fazer com que todos os contribuintes beneficiem destas medidas”, prosseguiu.

Norberto Garcia apontou a agricultura, turismo e os transportes como sectores fundamentais para a diversificação da economia, porque são os que passam fundamentalmente pelo investimento privado.

Participaram da IV Conferência Internacional sobre Tributação quadros do Ministério das Finanças, da Administração Geral Tributaria e da Polícia Económica.

0 Comentários

Deixe um Comentário

  • Was this helpful?

  • No Very
  • Enter Word Verification in box below •

    Captcha Image

Sobre Nós

A representação do Consulado Geral de Angola abrange nove Estados arnericanos, desde do Sudeste ao Sudoeste dos Estados Unidos, nomeadamente os Estados da Alabama, Arkansas, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Florida, Georgia, Louisiana, Mississippi, Novo Mexico, Oklahoma, Tennessee e Texas.

Phone: 1-713 212 3840

Nossa Equipe

Copyright © 2015 | Elite Management Solutions