Hotelaria e Turismo quer cooperação com Espanha no domínio da formação

Hotelaria e Turismo quer cooperação com Espanha no domínio da formação

O ministro angolano da Hotelaria e Turismo, Paulino Domingos Baptista, manifestou hoje, segunda feira, em Luanda, a necessidade de uma cooperação com Valência (Reino da Espanha), no domínio da formação profissional.

A intenção do dirigente angolano foi avançada à imprensa, no final de um encontro que manteve com o presidente da Câmara de Comércio de Valência (Espanha), José Vicente Morata Estragués.

Segundo o ministro Paulino Domingos Baptista, para além da componente formação, consta dos objectivos do ministério para 2016/2017, a promoção do turismo nas diferentes feiras que se possam realizar no país, como no exterior.

Segundo disse, o governo angolano, no que diz respeito ao desenvolvimento do turismo, definiu algumas áreas como prioritárias, nomeadamente Calandula, na província de Malanje, com potencialidades para o ecoturismo, Cabuledo e Mussulo, em Luanda, e Okavango Zambeze, na província do Cuando Cubango.

Na reunião, os responsáveis deram a possibilidade da realização de um encontro previsto para o mês de Outubro, no Reino da Espanha, propriamente em Valência, onde o ministro angolano prevê levar projectos que necessitam de investidores.

Por seu turno, o presidente da Câmara de Comércio de Valência, José Vicente Morata Estragues, disse que Angola é um país considerado pelos empresários como ponto de entrada para África Austral, e oportunidade para o turismo dos espanhóis e da Europa, em geral.

Na ocasião, José Vicente Morata Estragués considerou que Angola é um país que tem capacidade para atrair turismo. " O que um turista busca nas suas viagens são as novas experiências, novos desafios e este país tem".

" Nós escolhemos Angola como um mercado prioritário, porque entendemos que os problemas financeiros a médio prazo vão ser resolvidos porque existem empresários espanhóis que continuam acreditar neste país”, disse o interlocutor.

Existe intenção entre os dois Estados de criar negócios e se instalarem nos países, onde pretendem desenvolver actividade económica e possam exportar para outras nações do continente Africano.

O ministro da Hotelaria e Turismo controla 187 hotéis, cerca de 200 agências de viagens e perto de 200 rent-a-car.

0 Comentários

Deixe um Comentário

  • Was this helpful?

  • No Very
  • Enter Word Verification in box below •

    Captcha Image

Sobre Nós

A representação do Consulado Geral de Angola abrange nove Estados arnericanos, desde do Sudeste ao Sudoeste dos Estados Unidos, nomeadamente os Estados da Alabama, Arkansas, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Florida, Georgia, Louisiana, Mississippi, Novo Mexico, Oklahoma, Tennessee e Texas.

Phone: 1-713 212 3840

Nossa Equipe

Copyright © 2015 | Elite Management Solutions