Ministro da Defesa aborda segurança marítima com embaixador britânico

Ministro da Defesa aborda segurança marítima com embaixador britânico

A cooperação no domínio da segurança marítima dominou nesta sexta-feira, em Luanda, o encontro entre o ministro angolano da Defesa, João Gonçalves Lourenço, e o embaixador extraordinário e plenipotenciário do Reino Unido em Angola, Jonh Dennis.

Em declarações à imprensa, no final da audiência, o diplomata disse existir uma cooperação de longa data na área da defesa, em geral, e neste momento estuda-se o seu incremento no sector da segurança marítima.

Informou que um navio da Marinha Britânica, denominado "HMS Lancaster" e "RFA Gold Rover", deverá atracar de 3 a 8 deste mês, no porto Lobito, Benguela.

Explicou que a embarcação está equipada com meios para operações de segurança marítima e está a participar em patrulhas no Sul do Oceano Atlântico.

Adiantou que a tripulação britânica vai oferecer formação a efectivos das Forças Armadas Angolanas.

O mesmo navio já havia atracado no ano passado, em Luanda.

Em Junho desde ano, o ministro da Defesa e o embaixador do Reino Unido abordaram o estado da cooperação no domínio da formação de quadros militares angolanos.

0 Comentários

Deixe um Comentário

  • Was this helpful?

  • No Very
  • Enter Word Verification in box below •

    Captcha Image

Sobre Nós

A representação do Consulado Geral de Angola abrange nove Estados arnericanos, desde do Sudeste ao Sudoeste dos Estados Unidos, nomeadamente os Estados da Alabama, Arkansas, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Florida, Georgia, Louisiana, Mississippi, Novo Mexico, Oklahoma, Tennessee e Texas.

Phone: 1-713 212 3840

Nossa Equipe

Copyright © 2015 | Elite Management Solutions