Museu da Moeda recebe 2 mil pessoas, quatro dias após inauguração

Museu da Moeda recebe 2 mil pessoas, quatro dias após inauguração

Duas mil pessoas visitaram já o Museu da Moeda, quadro dias após a sua inauguração, pelo Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, segundo indica uma nota de imprensa do Banco Nacional de Angola (BNA) chegada hoje à Angop, em Luanda.

O documento refere ainda que infra-estrutura moderna e arrojada, que recebe uma média de 500 visitantes por dia, foi construída abaixo do solo e está localizada na Avenida 4 de Fevereiro – Baía de Luanda.

A nota refere que a construção da infra-estrutura visa relembrar a História da moeda angolana, desde o Nzimbu ao Kwanza, promover o conhecimento, bem como ser um instrumento ao serviço do programa de educação financeira do banco central.

Na parte de cima do empreendimento, o espaço que até ao momento da inauguração esteve interdito foi devolvido ao público, agora designado por Praça Saydi Mingas. É um local para usufruto de todos, sobretudo estudantes interessados em descontrair, investigar ou estimular o pensamento.

O Museu da Moeda dispõe de uma sala de exposições permanentes, loja de brindes, bengaleiro, sala de exposições temporárias e o auditório Saydi Mingas, com 209 lugares.

A administração do BNA pretende dinamizar, no mesmo espaço, actividades culturais e académicas de vária índole, pelo que decorrem estudos, para que brevemente o Museu da Moeda acolha debates, workshops, exposições e acções afins.

Para além de aumentar o número de museus em Luanda e Angola, esta nova infra-estrutura contém informações detalhadas sobre as moedas angolanas usadas nas transacções comerciais desde o início da era colonial aos dias de hoje (Nzimbu, Libongo, Sal, Marfim, Contas e o Kwanza).

0 Comentários

Deixe um Comentário

  • Was this helpful?

  • No Very
  • Enter Word Verification in box below •

    Captcha Image

Sobre Nós

A representação do Consulado Geral de Angola abrange nove Estados arnericanos, desde do Sudeste ao Sudoeste dos Estados Unidos, nomeadamente os Estados da Alabama, Arkansas, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Florida, Georgia, Louisiana, Mississippi, Novo Mexico, Oklahoma, Tennessee e Texas.

Phone: 1-713 212 3840

Nossa Equipe

Copyright © 2015 | Elite Management Solutions