Propostas de peritos da CGG vão à consulta das lideranças

Propostas de peritos da CGG vão à consulta das lideranças

Os peritos da Comissão do Golfo da Guiné (CGG) decidiram consultar as suas lideranças sobre algumas matérias que não acolheram consenso durante a reunião que visou preparar a 10ª sessão ordinária do Conselho de Ministros da organização.

Esta posição vem expressa num comunicado aprovado no final do encontro, aberto quarta-feira, em Luanda, sob orientação da presidente do comité de peritos da CGG, Rufina Mangue, da Guiné Equatorial, que detêm a presidência rotativa da organização.

Segundo a secretária executiva da CGG, Florentina Adenike Ukonga, que falava à imprensa no termo da reunião, os peritos não chegaram a acordo sobre algumas matérias discutidas, tendo decidido efectuar consultas às lideranças dos respectivos países.

“Dentro de três semanas os países membros da CGG deverão apresentar os seus pontos de vista sobre os assuntos discordantes à CGG, para que esta possa comunicar à presidência da organização, a fim de fixar a data da reunião do Conselho de Ministros”, referiu.

Sublinhou que depois disso, caberá aos ministros adoptar as propostas dos peritos para que sejam remetidas à apreciação dos Chefes de Estado e de Governo da organização, na sua próxima Cimeira, ainda sem data marcada.

Florentina Adenike Ukonga, de nacionalidade nigeriana, salientou que o projecto de revitalização da organização, criada há 14 ano, e o respectivo orçamento, são alguns dos pontos em desacerto.

Na ocasião, apontou a falta de pessoal especializado e o não pagamento das contribuições pelos estados-membros como factor principal que tem inviabilizado a execução das acções traçadas.

A CGG é constituída por Angola, Nigéria, Gabão, República do Congo, São Tomé e Príncipe, Guiné Equatorial, Camarões e República Democrática do Congo.

A República de Angola acolhe a sede da organização, que já teve como Secretários Executivos os são-tomenses Carlos Bragança e Miguel Trovoada.

0 Comentários

Deixe um Comentário

  • Was this helpful?

  • No Very
  • Enter Word Verification in box below •

    Captcha Image

Sobre Nós

A representação do Consulado Geral de Angola abrange nove Estados arnericanos, desde do Sudeste ao Sudoeste dos Estados Unidos, nomeadamente os Estados da Alabama, Arkansas, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Florida, Georgia, Louisiana, Mississippi, Novo Mexico, Oklahoma, Tennessee e Texas.

Phone: 1-713 212 3840

Nossa Equipe

Copyright © 2015 | Elite Management Solutions