Petróleo

Em finais de 2008, Angola assumiu a presidência da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), organização à qual aderiu como membro em finais de 2007, depois de vários anos de estatuto de observador. O Relatório Económico de Angola, correspondente ao ano de 2005, autorado e publicado pelo Centro de Estudos e Investigação Científica (CEIC) da Universidade Católica de Angola (UCAN), projectava que, mantendo a dinâmica de produção petrolífera até ao momento, Angola poderá tornar-se no maior produtor de petróleo em todo o continente Africano a partir de 2017, ultrapassando a Nigéria, líder da lista na região subsaariana.

O quadro estatístico oferece não só perspectivas animadoras para as receitas para o país e, consequentemente, para o melhoria paulatina das condições socioeconómicas para a população Angolana, como principalmente tem relevância para as prolongadas relações bilaterais com o país acolhedor, os Estados Unidos da América.

Os actuais progressos verificados na instalação de infra-estruturas capazes para a exploração, processamento, comercialização e exportação do potencial do gás natural liquefeito em Angola serão preponderantes para o reforço e desenvolvimento do comércio entre Angola e os Estados Unidos.

A companhia Angolana de combustíveis, Sonangol, mantém escritórios na Cidade de Houston, Estado do Texas, designados Sonangol-USA. Houston é um dos principais centros petroquímicos dos Estados Unidos. A presença da Sonangol nesta região torna o petróleo, e, brevemente o gás natural liquefeito de Angola, uma das importantes referências obrigatórias para o aprofundamento das trocas comerciais e da promoção, expansão e diversificação da cooperação bilateral entre os dois países.

Sobre Nós

A representação do Consulado Geral de Angola abrange nove Estados americanos, desde do Sudeste ao Sudoeste dos Estados Unidos, nomeadamente os Estados da Geórgia, da Flórida, de Alabama, de Louisiana, de Mississippi, do Texas, de Arizona, do Novo México e da Califórnia.

Phone: 1-713 212 3840

Nossa Equipe

Copyright © 2015 | Elite Management Solutions